quinta-feira, 3 de maio de 2012

Instalações artísticas no meio da cidade


Pequenos homens
Viajando pelo mundo, já pode ter se deparado com obras do artista Isaac Cordal, mas nem percebeu. Ele coloca pequenos homenzinhos no meio das ruas e calçadas em situações inusitadas. A mini instalação abaixo esteve em Berlim em abril de 2011.
Editora Globo

Homem caixa 
Essa obra de arte com certeza nunca passa despercebida na cidade. O artista argentino Pablo Curutchet construiu um gigante de caixas de papelão para a cidade espanhola de Córdoba em 2006. A grande escultura ficou com quase 9 metros de altura e precisou de 11 pessoas para ser montada.
Editora Globo

Pixels em NY 
Essa torneira jorrando água quadrada, ou em pixel foi fotografada em janeiro de 2011 em Nova York. Não se sabe ao certo sua autoria, mas ela pode ter sido feita ou inspirada pelo artista Kelly Goeller, que criou algo semelhante em 2008.
Editora Globo

Gente estranha 
Mark Jenkins gosta de provocar. As suas esculturas, na maioria com formas humanas, chamam a atenção das pessoas. As poses inusitadas e a falta de face são as principais características das obras. Suas provocações têm ainda um sentido mais profundo, como a de mostrar a desumanização dos moradores de ruas com estátuas de pessoas sem rosto.
Editora Globo
Editora Globo

Assassino de cabine telefônica 
O artista anonimo Bansky, mais conhecido por seus grafiteis em muros, teve uma atitude mais drástica, assassinou uma cabine telefónica típica do Reino Unido. A obra, um dos raros trabalhos tridimensionais do artista, foi feita em Londres em 2006 e não foi autorizada pelo governo local. 
Editora Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário