"Isolado"
Trabalho realizado no âmbito da pintura matérica. Tem como base cartão, e na parte superior direita foi colado um recorte de revista. Foram utilizadas 3 cores diferentes, preto, azul e vermelho, apesar de haverem dois tons de azul diferentes. Todas as tintas foram misturadas com areia para uma maior textura, á excepção da vermelha.
A escolha do título foi feita devido a um círculo preto que de certo modo prende as linhas vermelhas e isola-as do resto da pagina, embora haja um arrastamento dessa mesma tinta vermelha que sugere uma fuga a esse isolamento .
Tive em consideração artistas como Miquel Barceló, Jean Fautrier e Antoni Tapiés.
Dimensões:
34 x 21,5 cm
Materiais:
Cartão, Tinta acrílica, revista e areia
"Depressão"
Trabalho que se insere no contexto da pintura matérica. Tem como base um rectângulo de cartão. Sobre este foi colocado outro rectângulo mais pequeno e um pequeno pedaço de uma folha de jornal.
No inicio o suporte foi preenchido com tinta acrílica de diversas cores, como azul, amarelo, vermelho, etc. e por cima destas foi dada uma camada de tinta preta e um pequeno toque de branco.
Em termos simbólicos é possivel interpretar-se as cores pintadas em primeiro lugar como "as cores da vida", ou seja as coisas boas e positivas do nosso dia-a-dia, enquanto que o preto que as tapa é a escuridão e o vazio que uma pessoa que sofre de depressão sente, como se o mundo deixasse de ter cor e passasse a ser exclusivamente preto. Apesar disso é possível notar-se uma ligeira mancha branca que, metaforicamente, representa a esperança ainda existente.
Dimensões:
15,5 x 29,5 cm
Materiais:
Cartão, Tinta Acrílica e Jornal
"Desiquilíbrio"
Baseado na pintura matérica, corrente pictórica posterior á Segunda Guerra Mundial, este trabalho tem como suporte uma folha de cartolina preta, onde foi fixado um pedaço de cartão com formas aboladas. Sobre toda a composição foi dada uma camada de tinta acrílica castanha e preta, ambas misturadas com areia para uma maior textura.
Quanto ao seu significado a composição conta com um elemento principal que é o pedaço de cartão, que simboliza os pontos altos e baixos da vida de uma pessoa, ou seja o desiquilíbrio existente no dia-a-dia de todos nós. Foram utilizados tons terra para dar um aspecto mais "natural" tendo em conta que a temática é a vida humana.
Tive como base as obras do artista Alberto Burri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário